Você sabia que apenas 20% do câncer é originado da nossa genética? Pois é, os outros 80% estão diretamente relacionados ao nosso estilo de vida.

Você tem acumulado stress, reclamações, perdas, ressentimentos, noites mal dormidas? Ou tem buscado por experiências que lhe farão ser uma pessoa melhor?

Viva para que um dia você possa olhar para o seu passado com a sensação de dever cumprido e não de um acumulo desnecessário de coisas.

Viaje quantas vezes você puder. Conheça lugares, pessoas, culturas. Isso lhe ajudará a ser mais flexível, menos egoísta e mais aberto a novas possibilidades. Pois entenderá que o jeito certo é apenas uma forma de enxergar a vida, não a única.

Pratique algum tipo de fé. Não precisa estar ligada diretamente a uma religião. Apenas tenha fé em algo. Isso lhe ajudará a ser mais forte, a entender que não está sozinho no mundo e que tudo acontece por algum motivo e que podemos sim tirar algo positivo de qualquer coisa que nos aconteça.

Fique longe dos celulares, tablets, laptops, televisões e tudo mais que envolva tecnologia pelo menos uma vez ao dia. De preferência, antes de dormir. Seu sono deve ser preservado contra qualquer estímulo que o impeça de seguir seu percurso. É durante suas horas de descanso que a sua mente se desconecta, se regenera. Não menospreze esse momento.

Ame muito. Pessoas, não coisas. Ame sua família, seus amigos, seu cachorro. Ame-os como se pudesse perdê-los a qualquer instante, porque, de fato, você pode não tê-los mais por perto de uma hora para outra. Não deixe para tomar alguma atitude tarde demais.

Desapegue de tudo o que for desnecessário. Coisas, expectativas, ideias preconcebidas, pessoas que lhe puxam para trás, decepções, medos. O apego é a forma mais rápida de se chegar ao sofrimento. Liberte-se disso agora mesmo.

Se alimente da forma mais saudável possível. Você não precisa deixar de comer o que gosta, mas eduque seu paladar para que também frutas, verduras e legumes façam parte da sua rotina. Muitas doenças podem ser amenizadas e até mesmo curadas apenas fazendo uso de uma alimentação correta.

Pratique exercícios. Não apenas para o corpo, mas também para mente e alma. É fundamental que haja um equilíbrio entre esses três pontos.

Mantenha-se ativo em todas as dimensões da sua vida.

Opte por sua vida. Sempre.

Anúncios