Uma coisa é certa. O mundo não poupa ninguém.

Ele não pára para que você resolva seus problemas, e as pessoas não irão respeitar o seu espaço, se você não impor seus próprios limites. Fato.

Tenho aprendido que o respeito começa em mim. Eu mesma preciso aprender a respeitar os meus sentimentos e desejos, porque ninguém fará isso por mim. É duro, mas é a mais pura realidade.

Tenho entendido que nós precisamos rever nossos conceitos e não mais permitir que joguem seu lixo sob nossos pés, como se fôssemos verdadeiros depósitos dos problemas, lamentações, mentiras, falsidades, fofocas, rancores e  de todos os demais sentimentos pesados, que nos roubam a boa fé e a energia.

Nem todos fazem por mal. Isso também é verdade. Por isso, não nutram ressentimentos. Alguns desconhecem os malefícios desse tipo de atitude. Ela simplesmente não sabe lidar com os próprios monstros e precisa que alguém compartilhe deles.

Descubra quem será a escolhida? Isso mesmo, você, que não sabe ou não consegue dizer NÃO.

Mas, se é que posso lhe dar um conselho, não permita que ninguém lhe roube o sono, a juventude, os sonhos e esperanças. Não. Ninguém tem esse direito.

Aliás, tá aí uma coisa que eu tenho praticado. Dizer não.

Agora eu não posso. Agora não dá. Não, eu não concordo. Não, isso eu não vou fazer. Não, eu não quero.

 

Anúncios