Tudo na vida é uma questão de escolha.

Os problemas sempre surgirão, mas sou eu quem decido a forma como esse acontecimento irá afetar o meu estado de espírito e, com isso, atrairei para mim o amadurecimento ou o empobrecimento da alma.

Certa vez, vi uma entrevista na qual a mulher alegava ter feito uma festa quando precisou cortar seus cabelos devido a uma doença, o câncer de mama.

Ela sentiu medo? Dor? Pânico? Tristeza? Não tenho dúvidas que sim. Afinal, todo Ser Humano carrega consigo imperfeições.

Mas ela comentou que preferiu deixar o momento mais leve, enxergar o lado bom de poder estar reunida com as pessoas que verdadeiramente se preocupam e a amam. Eu achei isso de uma maturidade e grandeza espiritual que, confesso, me emocionou.

Acredito que, de uma forma ou de outra, sempre fui adepta a Lei da Atração. Tenho fé que atraímos para nossa vida exatamente aquilo que emitimos para ela.

Tenho presenciado, dia após dia, o poder da nossa mente sobre o nosso corpo e, tenho que admitir, as vezes isso me assusta. Vejo pessoas terem seus corpos amortecidos, seus sonos roubados, sua garganta fechada ou sua respiração dificultada devido a força de um pensamento. Doenças sendo criadas, pouco a pouco, devido a força de pensamentos sempre tão pesados e negativos.

A depressão, vista de perto, é algo que me faz pensar em como temos que manter a nossa mente sob controle.

Eu sempre fui aquela a acreditar que, se há 1% de chance de dar certo, é nele que devemos ter fé. E percebo como esse pensamento me fez atrair, não só para minha vida como para aqueles que estão a minha volta, a cura para muitos males.

Tenho buscado cultivar em mim uma fé inabalável em tudo aquilo que é bom, no poder que Deus tem em agir em nossa vida de forma tão extraordinária e, por isso, não deixo mais que o medo se aposse de mim.

Se me sinto triste às vezes? Se tenho medo? É claro que sim. Mas esses sentimentos não tomam conta de mim, não mais.

Noto que esse comportamento tem feito acontecer em minha vida pequenos milagres o tempo todo e isso apenas faz com que acredite cada dia mais numa força maior.

