Apaixone-se. Pela vida, pelo amor da sua vida, pelos seus pais, amigos e irmãos.

Se eu pudesse oferecer um conselho, eu te diria: Deixe para o lado de fora do portão todo o medo de relacionar-se. Esqueça tudo o que te disseram e, principalmente, tudo o que fizeram com que você acreditasse como verdade absoluta. Ela não existe.

Em um mundo de fachada, o maior desafio é ser você mesmo. Há regras para tudo. Todos temos teorias preestabelecidas em nossas mentes que, se seguidas à risca, nos levarão ao sucesso.

Será?

Relacionamentos são tratados como objetos de estudo. Mas será mesmo que as pessoas podem ser padronizadas? Eu e você seríamos, então, a mesma junção de comportamentos, sentimentos e pensamentos?

Acho que não.

Se você ama, ora, é melhor adotar a indiferença. Afinal, se você se expõe, corre o grande risco de quebrar a cara. Mas vale mesmo a pena viver uma vida onde até mesmo seus sentimentos viram uma espécie de jogo?

Quem ganha nisso tudo? Quem perde?

O grande problema dos relacionamentos hoje está na distância. Não a física, pois essa nunca foi motivo para término. A distância que mais leva relacionamentos ao fracasso é aquela que não pode ser vista.

O que mata um relacionamento é o tanto faz, a indiferença.

Infelizmente, vivemos em um mundo onde essa prática ganha cada vez mais força. Uma sociedade formada por pessoas egocêntricas. Onde crianças já são ensinadas desde muito cedo a pensarem apenas em si e, o mais triste, a não demonstrarem seus sentimentos. E, com isso, criamos um muro de gelo entre as pessoas.

Perdemos muito tempo criando estratégias para não sermos vistos sem nossas máscaras. Tudo exaustivamente calculado.

Você tem um tempo certo para ligar de volta para a pessoa que gosta, caso contrário, parecerá desesperada ou desinteressada. Se está com saudade? Não fique falando por aí, não seja tão carente. Se está triste com o término de um relacionamento? Nem sob tortura apareça chorando na frente de alguém. Guarde para si, sempre. Algo a incomoda? Defeitos? Manias? Esconda tudo. Você deve ser perfeita, ou será trocada muito em breve. Se não está feliz, simplesmente jogue tudo para o alto e siga sua vida.

Um verdadeiro terrorismo que nos leva a relacionamentos onde o afastamento é cada vez maior. Tudo ficou muito descartável. Ninguém está, de fato, disposto a fazer dar certo. Por que, na verdade, exige esforço, exige tato, exige amor além da superfície.

Não, não queira fazer parte deste sistema.

Quebre regras.

Entregue-se para a vida, que pode ser muito bonita, basta querer.

 

Anúncios