Aliás, devo dizer que dar conta da própria vida é, no mínimo, desafiador. Uma luta diária.

Aceite que, “vezemquando”, você tem o direito de não ser a fortaleza. De querer um espaço só seu. Um lugar para silenciar e, porque não, simplesmente chorar.

Entenda que todos nós, por mais fortes que sejamos, em algum momento da vida (as vezes em muitos momentos) temos motivos de sobra para ter vontade de nos entregarmos e desistir.

Quando isso acontecer, deixe as lágrimas escorrerem para fora do seu corpo. Não se puna pensando que você não pode sofrer, que deve ser forte o tempo todo.

O choro alivia a alma e sossega o coração.

Nós somos Seres Humanos. E Seres Humanos choram, sentem dor, fome, sede, medo, desespero. Faz parte da nossa condição e, por mais que a gente não queira, as vezes teremos as nossas recaídas. Não se sinta mal por causa disso. Não mesmo.

Respire fundo. Amanhã será um outro dia. Uma nova oportunidade para ser forte novamente.

Por muito tempo acreditei (e de certa forma ainda não me libertei disso) que não deveria fraquejar diante das pessoas. A sociedade nos cobra um sorriso estampado no rosto o tempo todo.

A vida é maravilhosa, dizem. E ela é sim, pode acreditar.

Mas se esquecem de nos dizer que nem por isso você estará livre da dor. Que em algumas fases da vida você terá que ter coragem.

Só nos contam a parte boa, mas não nos alertam para o fato de que para chegar ao lado bom da vida, precisaremos passar por obstáculos, ter determinação para seguir em busca de nossos sonhos e desejos mais sinceros.

Mas tenho que te contar uma coisa, a vida não é fácil para ninguém. Você não está sozinha.

No entanto, é realmente essa luta que faz com que nossas conquistas sejam completas e inesquecíveis.

Pense em tudo aquilo de bom que já lhe aconteceu, tudo aquilo que já conseguiu com seu esforço, por menor que seja, e relembre a sua felicidade naquele instante.

É movida a esperança de dias melhores que eu me levanto todos os dias, apesar de qualquer problema. Alguns dias serão ruins, e não há como fugir deles. Mas outros milhares serão excelentes, repletos de conquistas, sorrisos e sonhos. Basta ter fé e agir positivamente diante da vida.

Acredite que, lá na frente, tudo isso será apenas uma lembrança e que servirá para te ajudar a entender um pouco mais a vida como ela é, a ter mais força diante dos problemas e a seguir em frente sempre.

Porque não há mal que dure para sempre. Uma hora, tudo passa, tudo se ajeita. Tenha paciência e um pouco mais de fé.

Anúncios