É cientificamente comprovado e você pode utilizar o termo que melhor se encaixar com a sua crença. Mas a verdade é uma só, nosso corpo produz milhares de células o tempo todo. Tudo o que comemos, fazemos ou sentimos está intimamente relacionado ao tipo de células que nosso corpo produzirá. Elas poderão trabalhar a nosso favor ou contra nós. A escolha é nossa.

O que você vem alimentando dentro de você?
Ao dormir, nosso corpo se regenera. Por isso, é tão importante que tenhamos uma noite de sono saudável. Que antes de nos deitarmos, deixemos de lado tudo aquilo que nos fez mal durante o dia. Limpe seus pés de todas as poeiras que fecharam seus olhos e coração.

A meditação, fundamental para a saúde do corpo e da alma, começa aqui.
Respire profundamente e reflita sobre todas as suas atitudes, pensamentos, emoções e situações pelas quais passou ou ainda está passando. Sem cobranças ou lamentações. Apenas perceba o fluxo de pensamentos surgir e deixe-o ir embora da mesma forma que veio.

Não perca seu tempo procurando culpados. Encontre soluções para seus problemas, proponha a si mesmo a mudança de um comportamento, mesmo que pequeno, utilize seu tempo a seu favor.

Perceba que não adianta ficar remoendo problemas que não tem solução imediata. Então simplesmente confie que Deus irá guiar seus passos para que encontre um caminho. Se o problema tem solução? Menos um motivo para perder sua noite de sono.

Deite, feche seus olhos e relaxe. Colabore com a saúde do seu próprio corpo. Deixe que ele lute contra todas as células ruins que você deixou entrar para dar espaço às células boas.

Encontrar em nós mesmos o ponto de equilíbrio que nos falta em meio a tanto caos é fundamental e começa com a aceitação.

Se você parar para pensar, todo sofrimento ocorre porque não há aceitação. Não é permitido errar, adoecer, envelhecer, chorar. Toda mudança gera um transtorno psíquico em nós e temos o péssimo hábito de prolongar esse efeito com a maior quantidade de drama que pudermos.

Mesmo que você viva uma situação crítica. Por favor, seja generoso com a sua saúde, e busque forças positivas. Não alimente ainda mais a sua tristeza. Não pare a sua vida para ficar sentado curtindo tudo o que há de mais negativo naquilo. Acredite que é possível sair ileso do lado de lá, ou melhor, que você sairá ainda mais forte e mais sábio do lado de lá.

Tenho entendido que nossos pensamentos tem tanta força que são capazes de nos curar ou adoecer. Está em nossas mãos. Que nós somos responsáveis por eles. Percebo em mim mesma e nas pessoas com as quais convivo reações do corpo ao estado emocional quase que instantaneamente. Isso tem me feito parar para prestar um pouco mais de atenção em mim mesma. Nas ações e reações do meu organismo e isso tem me ajudado a me manter um pouco mais firme diante da vida.

Aprendi que, as vezes, é fundamental saber parar um pouco e simplesmente respirar.

Isso mesmo, você não tem ideia do poder que uma respiração bem feita tem sob o seu estado de espírito.

Experimente usar a técnica quando estiver muito ansioso e depois me conte.

Muitas vezes estamos tão agitados que nem percebemos a importância de deixar o ar entrar livremente por nossas narinas.

Se parássemos um minuto, veríamos que em muitas situações a nossa respiração está entrecortada. Mas é importantíssimo manter uma respiração regular para que o cérebro e o coração sejam oxigenados e tenhamos, assim, mais clareza.

Releia esse texto, mas agora, note sua respiração. Torne isso um hábito e controle a sua mente.

Anúncios